Mais de tudo....um pouco.

03
Set 07

Visitei mais um restaurante no Porto. "RESTAURANTE ATÍPICO D'ARROZ "

A dica foi dada por um amigo e valeu a pena a procura. A localização é difícil, principalmente porque de carro se torna uma autêntica aventura. Mas o certo é que isto até abre o apetite e quando se encontra o restaurante deparamo-nos com um restaurante moderno, mas tradicionalmente concebido para que todos os nossos sentidos despertem e fiquem atentos às novidades propostas no menu da forma mais atípica possível.

Em relação ao serviço dou-lhe nota 5. Isto porque uma das empregadas de mesa é extremamente cordial, simpática e acima de tudo sabe sugerir, sabe bem o que tem em casa e as combinações sugeridas tornaram uma refeição típica numa refeição atípicamente extraordinária.

Quanto à comida, bem...

As entradas, que variam todos os dias, estavam sublimes mas um pouco típicas para um restaurante atípico, embora tenha a informação de que variam todos os dias.

Os pratos:

  • Arroz de alho com filetes de pescada:arroz de sabores fortes mas agradável quando combinado com os macios e fofos filetes.
  • Arroz de Sardinha: confeccionado de forma divinal este é um prato que pelos ingredientes poderá afastar muitos portugueses mas que quando a mente é aberta o arrependimento é, neste caso, nenhum.
  • Pataniscas de arroz: mais uma surpresa agradável, de confecção aprimorada, este prato reserva-nos uma nova experiência de paladares secos mas robustos.

As sobremesas, uma degustação de sabores fortes mas simples, diria mesmo que um The End " maravilhoso.


Dou no entanto uma nota menos positiva pelo facto de o gerente não estar bem apresentado na mineira como se veste.


O slogan deste atípico restaurante é algo que merece ser lido pois antevê toda a análise feita acima, ora vejam:


“Simplesmente arroz… é o ponto de partida da nossa proposta, a gastronomia de acordo com a natureza. Uma abordagem contemporânea, produtos frescos e de qualidade, confeccionados directamente, mantendo a origem dos aromas e sabores. Em Leça da Palmeira, um espaço de ambiente acolhedor e serviço cordial, seja nosso hóspede por uma refeição. Simplesmente um restaurante atípico… d’arroz .”

Aqui ficam os contactos e o mapa para lá chegarem mais rápido que eu.


Tel. : 220 185 325

Móvel: 939 997 790

Email: info@darroz.com

Website : www.darroz.com


Com mérito próprio, o prémio é que o link para o website deste restaurante ficará também na barra dos links do Blog do Zam .


 

Só falta dizer: Parabéns ao "restaurante atípico d'arroz "




publicado por Zam às 10:42
sinto-me:

5 comentários:
Até fiquei com água na boca...
Curioso teres falado do prato de arroz com sardinha. Nao foi há muito tempo que experimentei esse prato. Devo confessar, no entanto, que nao gostei muito. Pode ser que da próxima vez de um salto a Leca para ver a diferenca.
Isa a 3 de Setembro de 2007 às 17:50

Obrigado pela visita.

Devias experimentar este restaurante pois é mesmo atípico na forma de confeccionar e nas propostas.
Zam a 3 de Setembro de 2007 às 19:59

È com enorme satisfação e gratidão que constato que alguém que teve conhecimento do restaurante atípico d'arroz tenha uma opinião tão favorável , pois trabalhamos todos os dias para melhor satisfação dos nossos hospedes. Contudo é com alguma admiração que vejo o meu costureiro ter uma nota menos positiva pois tenho grande consideração pelo seu trabalho. Compreendo no entanto que alguns gostos possam ser discutíveis . Não vejo também qualquer tipo de relevância para o tema em causa. No entanto apresento as minhas humildes desculpas por qualquer transtorno que possa ter causado.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

È com enorme satisfação e gratidão que constato que alguém que teve conhecimento do restaurante atípico d'arroz tenha uma opinião tão favorável , pois trabalhamos todos os dias para melhor satisfação dos nossos hospedes. Contudo é com alguma admiração que vejo o meu costureiro ter uma nota menos positiva pois tenho grande consideração pelo seu trabalho. Compreendo no entanto que alguns gostos possam ser discutíveis . Não vejo também qualquer tipo de relevância para o tema em causa. No entanto apresento as minhas humildes desculpas por qualquer transtorno que possa ter causado. <BR class=incorrect <a name="incorrect">cordias</A> </A>cumprimentos <BR>Pedro Borralho
Pedro a 8 de Setembro de 2007 às 21:19

Sr. Pedro.

É com alguma pena que vejo não ter compreendido que não exprimi a minha opinião a cerca da forma como se veste por gostar ou não da roupa que tinha vestida, mas sim pela altura própria pois nada tenho a ver com o seu gosto pessoal. No entanto e como refere no seu comentário, a forma como as pessoas se vestem no seu posto de trabalho, sendo este um restaurante, tem muito a ver com todo o serviço. Caso não considerasse que isto fosse verdade não vestia as suas empregadas de mesa com farda do restaurante e deixava-as andar com qualquer tipo de roupa correcto?

No entanto e no cargo de GERENTE do Restaurante D'arroz você deverá saber melhor que eu o que pretende.

Peço, no entanto desculpa se feri algumas susceptibilidades.
Zam a 9 de Setembro de 2007 às 17:27

Não é por um dos sócios ser meu primo, mas gosto muito do ambiente, do atendimento e da comida. Obviamente algumas coisas podem evoluir, em função do gosto de cada um, sendo que algumas das minhas sugestões (e provavelmente de outros) já foram sendo tidas em consideração.

É um restaurante que recomendo, mesmo aos meus colegas estrangeiros e clientes... e todos gostam!
Gustavo Pereira a 4 de Janeiro de 2008 às 19:09

Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
17
18
20
22

24
25
27
28
29

30


pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO